quarta-feira, 25 de março de 2009

Coca e J&J lideram ranking de marcas

O índice Brand Power Index analisa as opiniões de executivos norte-americanos, apontando queda na reputação de Starbucks, Pepsi, Microsoft e General Motors

O índice Brand Power Index, da CoreBrand, que analisa 100 marcas para saber o grau de reputação e lembrança de cada uma, apontou a Coca-Cola na primeira colocação e a Johnson&Johnson em segundo, posições que elas têm mantido desde 2004. O estudo é feito junto a executivos de grandes corporações, em 49 segmentos da indústria.Neste período, as quedas mais marcantes foram de Pepsi, que saiu do 4º lugar em 2005 para o 18º em 2008 (o item que mais teria pesado é a familiaridade); Starbucks, que saiu do 10º em 2007 para o 14º em 2008; General Motors, que caiu do 30º em 2005 para 41º, muito por causa das últimas notícias sobre sua saúde financeira; e Microsoft, que saiu de 26º em 2005 para 54º no ano passado. A Apple está somente na 91ª posição, 37 lugares abaixo da rival.Além de Coca-Cola e Johnson&Johnson, o top 10 não mudou muito, garantindo espaço para marcas locais como Hershey, sopa Campbell e cartões Hallmark. A Kellogg, na décima posição, foi a única a entrar no top ten.


Fonte: Da AdAge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário